Idiotices

Aquilo que penso e não tenho coragem de dizer em voz alta...

quinta-feira, abril 26, 2007

# 234

O normal seria do outro lado do telefone aparecer uma voz estridente pertencente a uma senhora dos seus cinquentas e muitos, quase conseguia vislumbrar as lantejoulas presas no peito da camisola vestida, o cabelo louro claro penteado para trás e o colar de pérolas a enfeitar-lhe o pescoço. Deste lado a voz preparada para ser doce face ao azedume com que a costumavam brindar...
Mas desta vez a voz era masculina, leve, imaginou alguém jovem do outro lado, com um sorriso. Pediu a morada e começou o diálogo interessante:
-Dou sim senhora, tem uma caneta à mão para escrever?
-Tenho pois, estou a postos.
Depois da morada dada um agradecimento, mas do outro lado não estavam dispostos a desligar assim tão fácilmente...
-E não quer mais nada? Fax? Telefone?
-Pois...
O fax foi dito para ser confirmado, e depois num acto de idiotice decidiu deixar ver o seu sentido de humor...
-Quanto ao número de telefone... obrigada... mas fui eu que lhe liguei. Por isso ficou confirmado no momento em que me atendeu.
Do outro lado a gargalhada...