Idiotices

Aquilo que penso e não tenho coragem de dizer em voz alta...

quinta-feira, julho 06, 2006

# 59

Birras, bater o pé, implicar... depois da pergunta a chamada...
-Então? Andaste ao sol? Estou a ver que apanhaste sol na cabeça!
Pergunto se te sentes pressionado, dizes que sim, perguntas porque o faço de tempos a tempos, sou obrigada a responder-te que fiz uma avaliação dos últimos acontecimentos, não é mentira, mas escondo a conversa que tive com a minha amiga... desculpas, as mesmas de sempre acho que percebes que não estoua cobrar nada, pelo menos é o que eu gostaria, eu nunca peço nada, aproveito estas conversas para te dar a chance de escapares...seria tudo demasiado fácil... mas as tuas conversas pareçem ecos daquilo que imaginei que me dirias, não estás totalmente fora da razão, eu sei o que se passa na tua vida, quer dizer... sei uma parte do que se passa na tua vida, e é sobre o que sei que tu relatas os problemas, desculpas-te... a conversa começa sempre com desculpas, mostras o teu lado revoltado com o que te aconteçe, és uma vitima entre aqueles que querem dar cabo do teu sossego, a vida não é fácil para ninguém...sabias isso? Conversa palha...é como eu a vejo, esticas os assuntos a adiar o confronto, não te percebo, juro que não te percebo. Porquê arrastar uma coisa assim? Nada se resolve, nada muda, poderias pôr-te a milhas, poderias deixar de te ralar comigo, ou melhor, com as desculpas que tens de arranjar... eu não cobro, mas confronto.
-Realmente tens razão, tu cheio de problemas a darem-te cabo da cabeça e eu a ser mais uma chatice para ti, se calhar... olha, eu não quero ser um peso para ti...
A frase mágica, a porta aberta...porque não sais? Não! Não! Não! Não sou nada um problema, mas tenho de compreender a má fase que se está a passar na tua vida...de rajada as perguntas saem...só quero um sim ou não como resposta.
-Tu amas-me?
-Não...
-Tu estás apaixonado por mim?
-Não... mas tu sabes que gosto de ti...
Estúpida! O que precisas de ouvir mais? O tempo que já passou não foi o suficiente para isso mudar? Deixa-te de tretas e não arranjes desculpas esfarrapadas que só na tua cabeça fazem sentido. Não é por gostar de ti que está contigo, é porque está sem ninguém e tu de alguma maneira lhe dás estabilidade... por isso minha parva, vê se acordas e dás um melhor rumo à tua vida... assim é um erro continuar.