Idiotices

Aquilo que penso e não tenho coragem de dizer em voz alta...

terça-feira, julho 04, 2006

# 57

Nós mulheres somos um bicho maldito não achas? Parece que estamos em constante competição umas com as outras, quer pela aparência, pelos empregos, pelos amigos, pelos homens. Começo a ficar cansada de olhares avaliadores, começo a ficar cansada de invejas mal disfarçadas, começo a ficar cansada de comentários menos inteligentes que deixam ver o que vai dentro da cabeça delas. Fico triste, desiludida, revoltada... eu, que nunca senti inveja das minhas amigas, eu que estive sempre ali, fiquei contente em todas as suas vitórias , eu que ajudei em tudo o que pude...
Mas sou mulher e como tal tenho de admitir que te odiei a partir do momento que soube que existias, porquê tu? Quem eras tu afinal? Porque tinhas sido tu a ganhar os afectos que ansiei para mim? Depois acabei por te dar imagem...não sei porque o fez... e agora penso que não foi uma atitude correcta que tenha tido, ainda guardo a tua foto, lembro-me que fiquei um tempo imenso a olhar para ela...estavas ali à minha frente e achei-te feia...como seria possivel ter sido trocada por alguém tão banal? Deveria sentir-me bem com a tua aparencia? Porquê? Se eras tu o desejo dele... a vontade dele...
O que poderia modificar o que aconteceu? Eras tu o objectivo de prazer dele, foi por ti que chorou...mesmo na altura em que decidi partir, era por ti que ele chorava enquanto me pedia para ficar...não era a mim que ele queria... o medo era o de ficar sózinho!
Burra! Ainda o sou...por ter ficado naquela altura...por continuar a ficar dia após dia. E continuo com a certeza de que nós mulheres somos estranhas umas com as outras...a inveja cheira-se a milhas... os comentários acabam por entregar todos os pensamentos menos simpáticos... e do meu lado admito... o ciúme e o medo invadem-me os sentidos... ser menos boa que qualquer uma outra... não vali de nada numa outra altura...continuo talvez a a não valer agora...