Idiotices

Aquilo que penso e não tenho coragem de dizer em voz alta...

terça-feira, outubro 03, 2006

# 112

Se há coisa para a qual não tenho paciência é para pessoas bebidas. Quer dizer... não tenho paciência quando percebo que estão a utilizar esse método para esquecer algo ou ultrapassar certos problemas pessoais. Como tenho a certeza que não é por beber que se resolvem as coisas, que não é por beber que as coisas mudam de figura... então... porque teria eu de ter paciência para aturar pessoas alcoolizadas?
Depois deste discurso todo talvez então não faça grande sentido eu dizer que quando cheguei ao pé dela e percebi o seu estado alcoolizado, a minha primeira vontade era virar costas e não estar ali nem mais um segundo. Mas depois das primeiras frases... deixei-me ficar mais um pouco, ouvi, pedi para sair dali comigo... trouxe-a comigo para casa, dei-lhe um café, e ouvi-a... ouvi-a...ouvi-a... porque percebi que ela precisava de falar, porque percebi que as palavras vinham tipo onda gigante , porque ela é minha amiga e eu gosto muito dela, e falou, falou, falou... repetiu-se durante a madrugada. Não dormi... fiquei ali a olhar para ela e a ouvir a torrente de palavras que saiam de dentro dela... chorou, riu, e falou... palavras algumas sem sentido...outras de mágoa... as palavras que sei que mais ninguém quer ouvir... abraçei-a no fim...quando chegou o silêncio... chorei eu porque sei que nada posso fazer para a ajudar sem que seja o ouvir... foi embora de manhã porque precisava de ir trabalhar... abraçou-me antes de sair e disse um obrigado com os olhos cheios de lágrimas... fiquei a ouvir o som dos saltos dos sapatos no chão... fiquei a pensar que ela estava perdida e que por muito que eu quizesse não conseguia entrar no mundo dela... fiquei a pensar que o destino por vezes é demasiado injusto, castiga sem sabermos porquê... fiquei a pensar nas vezes em que foi ela a ajudar os outros, em que ela viveu os problemas dos outros, fiquei a pensar porque desta vez, se era ela a precisar, porque é que esses que ela ajudou não a ajudavam agora?