Idiotices

Aquilo que penso e não tenho coragem de dizer em voz alta...

domingo, fevereiro 18, 2007

# 205

É Domingo... não deveria eu detestar Domingos? Talvez devesse, mas hoje não sinto grande coisa por este dia, deixo-o passar sem lhe ligar. Fui acordada cedo demais, por alguém que já está acordado faz tempo, ter crianças faz-nos destas coisas, lixa-nos o sono, a preguiça. Não fiquei chateada, até gostei de ouvir a sua voz, fiquei em paz, depois não consegui voltar a adormecer, deixei-me ficar enroscada às escuras a olhar para o despertador que mostrava as horas... lentamente... até que o meio dia chegou, mais rápido que na vida real, é o hábito de adiantar as coisas, no meu caso só os relógios, tudo o resto anda atrasado... é como se fosse para compensar...
Pequeno almoço, sofá, tv, fazer a cama, lavar a loiça, sofá, tv, pc, queimo um cd, ainda não sei trabalhar com a treta deste gravador, lavo um tapete dentro da banheira, mudo as camisolas de estendal, encho a máquina de roupa escura... apetece-me sair, apetece-me ficar. Apetecem-me sentimentos, tentar perceber o que se sente por aí. Apetece-me sentir qualquer coisa cá dentro... apeteco-me viva, a mexer. Deveria detestar Domingos, sei lá, deixar-me ficar deitada sem abrir os olhos, arrastar-me para o sofá e fazer zapping todo o dia. Pinguei o pijama de leite, não tenho mais roupa branca para poder fazer uma máquina, tenho uma borbulha no queixo que me incomoda. Queria sentir algo... preciso de sentir algo... sentimentos. A seguir a isto entro na banheira, visto depois uma roupa desportiva, calço os ténis, vou sair... tentar captar qualquer coisa, quem sabe sentimentos dos outros. Afinal... nem todos deveremos detestar os Domingos...

Etiquetas: